Projeto Novos Designers do Shop2gether chega a 8ª edição com mais talentos

Com a missão de apoiar, valorizar e incentivar o design de moda autoral nacional, o Shop2gether lança a oitava edição do projeto “Novos Designers”. O programa, que tem curadoria de Ana Isabel de Carvalho Pinto, co-founder do e-commerce, selecionou oito novos talentos – dois a mais do que na edição anterior, que estão em sinergia nos seguintes pilares: mudanças regenerativas, longevidade, design emocional e heranças culturais. Esta edição traz a diversidade no perfil dos estilistas, inspirações e coleções.  

Além da conhecida mentoria de Constanza Pascolato, o projeto desta vez contou com a jornalista Luanda Vieira como curadora-convidada, que emprestou seu olhar na revelação dos novos talentos da moda brasileira.

“Neste ano voltamos nosso olhar para a criatividade e para marcas que tenham em seu DNA os valores de transformação’’, conta Ana Isabel.

Nesta temporada, o e-commerce continua a parceria com advogada e apresentadora Gabriela Prioli como embaixadora do projeto. Além dela, também contará com a presença da influencer Thai De Melo Bufrem, que será a agitadora digital das redes sociais do Shop2gether.

Confira as marcas convidadas:

Argalji

Paetê, tafetá e linho são alguns dos materiais com os quais Argalji gosta de trabalhar. A marca da estilista carioca Monique Argalji mistura referências, mas sempre com uma boa dose de brasilidade. Fascinada por modelagens, Monique estudou na Parsons de NY e fez pós-graduação em modelagem criativa, na St Martins (Londres). As produções da marca são feitas em pequena escala, com lançamento de algumas peças únicas.

Cocteau Studio

Como nome em homenagem ao multifacetado artista francês Jean Maurice Eugêne Clément Cocteau, a marca de lenços e acessórios produz criações de arte para vestir. Seu objetivo é levar arte para o cotidiano ao criar peças atemporais que ultrapassam gerações. Com produção slow e o mais circular possível, as peças são feitas por artistas e artesãos locais.

Ímpar Ateliê

A marca da estilista Dandara Sevilha é responsável por produzir esculturas de vestir em cerâmica e porcelana de alta temperatura. Cada modelagem das peças é feita de maneira 100% manual, uma a uma, ou seja: uma nunca será igual a outra, mesmo que sejam do mesmo modelo. “Por isso o nome ímpar, pois é assim que cada peça que sai das minhas mãos é: ímpar, única, bela e imperfeita. Como eu, como nós, como a vida, como a arte”, explica Dandara.

Normando

De origem paraense, o estilista Marco Normando busca em suas raízes inspirações e referências para criar peças de alta qualidade. A marca desenvolve indumentárias que conversam com o consumidor contemporâneo desde a escolha de matérias-primas, passando por modelagens inteligentes e acabamentos minuciosos, até a alfaiataria construída com detalhamento.

Nui Nui

À frente da NuiNui estão Camilla Orellana e Julia Nogueira, que se uniram para a criação de peças atemporais e modernas, apresentadas em coleções cápsulas com foco na modelagem e na escala do processo produtivo 100% local. Feminina e autêntica, leve e fluída, autoral e artística são as palavras que definem a marca.

Weider Silveiro

Natural do Piauí, o estilista Weider Silveiro fundou sua marca em 2002 com o propósito de preencher uma lacuna existente no mercado de moda nacional no segmento de feminino jovem e, desde então, vem apresentando coleções sazonais onde tem como principal característica a junção de design contemporâneo com matéria prima experimental, sempre privilegiando o artesanato.

Dendezeiro

Criada pelos estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, a marca baiana aposta na moda sem gênero e sem distinção de tamanhos, criando peças descoladas que misturam influência urbana e da cultura baiana. O talento da dupla chamou a atenção até do Instagram e a marca foi a primeira grife brasileira a ser convidada para criar produtos em parceria com a rede social.

Mille Lab

A marca de moda marginal está ativamente conectada com o território em que atua, Grajaú, desde 2017, dentro do seguimento de Streetwear. Fundada e dirigida por Milena do
Nascimento Lima, é uma marca ativista em busca do reconhecimento do corpo periférico, a sua estética, e do pertencimento desse corpo em todos os territórios possíveis.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s