Após polêmica judicial, livro sobre a fundação da Legião Urbana será lançado em outubro

Documentos inéditos de Renato Russo, que foram guardados há mais de 30 anos pelo primeiro guitarrista, estão no livro que só será publicado após briga na Justiça

Na segunda, dia 11 de outubro, acontece a live de lançamento do livro “Música Urbana: o início de uma legião”, que conta a história do músico Eduardo Paraná (Kadu Lambach), o guitarrista de quando foi criada a Legião Urbana. A história, que poucos conhecem, trará à tona a trajetória do Paraná, o apelido que Renato Russo deu ao músico paranaense, no fim da década de 70. O livro é de autoria do jornalista André Molina. 

A obra, que será lançada na live-show transmitida diretamente do palco do Hard Rock Cafe em Curitiba, via YouTube, Facebook e Instagram @kadulambachoficial, chegou a ser lançada de maneira pirata, em poucos exemplares, por outra editora, sem a autorização do autor. Após longa briga na justiça, a obra completa, enfim, será lançada na data que marca os 25 anos que o Brasil perdeu Renato Russo, líder da Legião Urbana. A live será transmitida a partir das 19h30 e contará com a presença da irmã do Renato Russo, Carmem Manfredini, que também foi a responsável pelo prefácio do livro, e virá à Curitiba exclusivamente para participar do lançamento.

Além de contar, sob a ótica do jovem adolescente, que se mudou para Brasília e fez parte de um dos momentos mais históricos da música brasileira, o livro traz documentos com textos inéditos de Renato Russo, que foram guardados há mais de 30 anos por Kadu Lambach, co-fundador da banda ao lado de Renato, Marcelo Bonfá como baterista, e Paulo Paulista nos teclados. 

Foram mais de 13 meses de entrevistas e produção para o livro legionário ficar pronto. Os relatos descritos de forma detalhada, retratam a fundação da mitológica banda e o período anterior a gravação do primeiro álbum do Legião Urbana. Entre os materiais inéditos divulgados no livro, estão o primeiro texto de divulgação da banda, escrito por Renato Russo, no início da década de 80, e rascunhos do que seria a primeira música da Legião Urbana, que não chegou a ser concluída. 

Para os fãs e amantes da banda, e para quem se interessar por conhecer o outro lado da história da fundação do Legião Urbana, o livro estará à venda, a partir do dia 11 de outubro, segunda-feira, com vendas on-line, no site www.eduardoparana.com.br

Estão previstos shows pelo Brasil para os próximos meses para divulgar o livro.

Quem é Kadu Lambach?

Além do período inicial da Legião, o guitarrista Kadu Lambach seguiu sua carreira, trabalhando com renomados nomes do jazz, como o baixista norte-americano Stanley Clarke, e da MPB, como Tunai, Baby do Brasil, Belchior, Olívia Hime e outros. 

Depois de dividir palco com importantes nomes da música, Lambach decidiu retornar a trabalhar com a obra da Legião Urbana, buscando letras inéditas de Renato Russo perdidas no tempo. Atualmente, ele se dedica na perpetuação da obra da banda que ajudou a fundar. 

Serviço:

Lançamento do livro “Música Urbana: o início de uma legião. A origem com Eduardo Paraná (Kadu Lambach)”, do jornalista André Luiz Molina

Hard Rock Cafe Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel

Dia 11 de outubro, às 19h30

Transmissão pelo Facebook, Instagram e YouTube: @kadulambachoficial 

Live com sessão de autógrafos para os presentes na live em Curitiba 

Compras pelo site: www.eduardoparana.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s