Fluxxo cria ação para o Dia da Consciência Negra na Globonews

Os corredores da GloboNews ganharam nesta sexta-feira uma instalação em homenagem a personalidades negras para chamar atenção para o Dia da Consciência Negra. A ação foi concebida pela Fluxxo Comunicação. 

A ação é composta pelo jogo gigante “Histórias para ficar na memória” que destaca e traz a biografia de grandes nomes e personalidades da história e cultura negra, além de uma estante com livros de escritores negros que falam sobre o movimento. “Esta é uma data, um mês importante, tanto para celebrar as conquistas, mas, principalmente, para refletir sobre todos os desafios e desigualdades provocadas pelo racismo. Estas reflexões devem ocorrer o ano todo e contar mais sobre a vida destas personalidades é uma forma de lembrar que as histórias são contadas todos os dias e não podem se resumir a uma data”, explica Marcella Pereira, gerente de atendimento da Fluxxo.

Vale lembrar que a GloboNews tem a pluralidade na essência da empresa, o que foi reforçado em campanha recente também realizada pela Fluxxo em comemoração aos 25 anos da emissora. “Fazer essa homenagem no dia da Consciência Negra é fundamental para reconhecer os nossos profissionais e promover uma reflexão dessa luta por igualdade que deve ser de todos nós. Quanto mais conhecemos e nos aprofundamos nas diversas realidades, ficamos mais próximos do público e evoluímos na construção de uma sociedade melhor”, completa
Cláudia Lira, Gerente Sênior de Marketing, Programação e Pesquisa da GloboNews.

A instalação fica em exposição até 30/11. “A ideia de fazer um jogo da memória estimula a interação e a valorização de cada pessoa destacada nesta ação.”, explica Jho Rangel, a arquiteta responsável pelo projeto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s