O Fogo de Chão está entre os 10% dos melhores restaurantes do mundo. As unidades de Moema, Brasília e Jardins são vencedoras do Travelers’ Choice Award 2022 e entraram para os melhores restaurantes do planeta devido às críticas e classificações positivas que receberam no ano passado no Tripadvisor. Isso é um reflexo dos treinamentos das equipes, que buscam sempre oferecer o melhor atendimento aos clientes, e das inclusões de novidades no menu como os cortes Portehouse, Wagyu, sobremesa 3 Leches, entre outras. Com o prêmio, a rede de churrascarias, que conta com 67 unidades distribuídas em diversos países, agora faz parte de um grupo exclusivo de restaurantes juntamente com casas da França, Egito, Espanha, Itália e Estados Unidos.
Do Brasil para o mundo
Dos pampas para o mundo. O tradicional churrasco, idolatrado no Rio Grande Sul, tornou-se preferência nacional e internacional. Isso desde que a Fogo de Chão decidiu levar a marca para além das fronteiras brasileiras. Hoje a rede de churrascarias é considerada a “embaixadora oficial do verdadeiro churrasco gaúcho no exterior”. Fundado em 1979 em Porto Alegre (RS), a Fogo de Chão logo ganhou notoriedade e optou por alargar horizontes. Na década de 1980, abriu uma unidade em São Paulo, que passou a ser frequentada pelos moradores e por turistas de vários países. A partir daí, o típico churrasco gaúcho começou a carimbar o passaporte. Em 1997, a rede inaugurou a primeira loja fora do Brasil, em Dallas, no Texas (EUA). Da Terra do Tio Sam, hoje com 44 restaurantes, o Fogo de Chão começou a dar a volta ao mundo, iniciando pelo México, Porto Rico e Oriente Médio.
Além de manter a tradição e servir o churrasco típico gaúcho, a Fogo de Chão popularizou o espeto corrido e passou a desenvolver novos pratos onde sempre a carne é protagonista. Os restaurantes servem os melhores cortes: Picanha, Fraldinha, Costela, Bife de Chorizo e Bife Ancho, entre outros, acompanhados por saladas variadas, inclusive com opções de legumes assados na churrasqueira.
A rede, então, levou a tradição culinária gaúcha a outros patamares por meio das inovações do sistema Dry Aged e pela inserção no menu do Porterhouse, o rei dos Steaks, corte que envolve tanto o filé mignon como o contrafilé e é servido com o osso e em uma bandeja além do Wagyu, uma das carnes mais valorizadas do mercado internacional.
A meta do Fogo de Chão é continuar crescendo, abrir horizontes e conquistar todas as gerações pois a experiência Fogo vai além da gastronomia, ela também é culturalmente cativante e única, sempre buscando levar a excelência aos clientes.